Mandado de Segurança ao Cliente

Lady Justice, Legal, Law, Justice

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) CLIENTE DE SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS

Eu, NICHOLAS MERLONE, brasileiro, advogado inscrito na OAB/SP: 303.636, advogando em causa própria, solteiro, residente e domiciliado em São Paulo / SP, com escritório de advocacia sediado na mesma Cidade, e endereço eletrônico: nicholas.merlone@gmail.com, venho por meio desta, respeitosamente, à presença de Vosso(a) Ilustríssimo (a), com fundamento no inciso LXIX do artigo 5º da Constituição da República Brasileira de 1988, artigo 319 do Código de Processo Civil e artigo 1º e seguintes da Lei Federal n. 12.016/2009, impetrar o presente:

MANDADO DE SEGURANÇA

Em face da autoridade coatora denominada, para estes fins, INÉRCIA, também conhecida como RESISTÊNCIA À MUDANÇA, ou ainda, FORÇA DE INATIVIDADE. Pelos motivos de fato e de direito a seguir dispostos:

I – DOS FATOS

Com razão, a autoridade combatida, dificulta as relações pessoais, impedindo e dificultando a pró-atividade e a iniciativa, atributos comportamentais inerentes e necessários à prática da atividade advocatícia. Objetiva-se, assim, advogar em prol dos interesses jurídicos de Vosso(a) Ilustríssimo(a), com empenho e dedicação, para atingir os melhores resultados possíveis. Para tanto, farei uso de todo o arsenal e todas as ferramentas legais para defender com plenitude Vosso(a) Ilustríssimo(a).

II – DO DIREITO

Diante dos fatos, destaca-se a ilegalidade abusiva do ato da autoridade, bem como o direito líquido e certo do Impetrante (prestar serviços advocatícios personalizados, de qualidade e eficientes), além da prova pré-constituída que instrui esta petição inicial, nos termos da Lei Federal n. 12.016/2009. Fundamento este pleito, por fim, nos termos do inciso LXIX do artigo 5º da Constituição da República Brasileira de 1988, artigo 319 do Código de Processo Civil e artigo 1º e seguintes da Lei Federal n. 12.016/2009.

III – DO PEDIDO

Posto isto, requer o Impetrante que Vosso(a) Ilustríssimo(a):

  1. reconheça o direito líquido e certo e aceite a prova que evidencia o direito do Impetrante;
  2. cientifique-se de que a autoridade coatora preste esclarecimentos no prazo legal, acompanhada de seu representante judicial;
  3. conheça a opinião do membro do Ministério Público.

Requer, por fim, a concessão definitiva da segurança, garantindo-se o direito líquido e certo de prestar serviços advocatícios personalizados, de qualidade e eficientes do Impetrante.

Valor da Causa

Dá-se à causa, para efeitos morais e de empatia, o valor de poder ajudar com toda atenção necessária os interesses jurídicos de Vosso(a) Ilustríssimo (a).

Termos em que,

Pede deferimento.

São Paulo, 07 de setembro de 2020.

Nicholas Merlone

Advogado (OAB/SP: 303.636)